terça-feira, 15 de outubro de 2013

As frutas e os seus benefícios..


As frutas fazem parte do cardápio de uma pessoa que está em sua reeducação alimentar, sem nenhuma duvida,  é preciso acrescenta-las ao seu dia a dia.. pois elas nos trazem muitos benefícios, muitas frutas nos dão a sensação de saciedade que ameniza a fome, o que colabora para comermos menas porções de comida (que por si só faz uma grande diferença para perder os quilinhos extras) E também podem nos tirar aquela vontade de comer doce, que é muito bom, não é? Além disso as frutas apresentam um teor de fibras que ajudam no controle alimentar e possuem substâncias antioxidantes que ajudam a impedir que ativos inflamatório no organismo atrapalhem no processo de emagrecimento. Frutas ricas em fibras ajuda a melhorar o intestino e também a regular os níveis do colesterol no sangue, entre elas: pêssego, mamão e pera.
Outras frutas são dioréticas, ajudando então a combater a retenção de liquido. As frutas ricas em potássio ajudam na eliminação do sódio, provocando a redução de liquido do organismo. 
Há também aquelas frutas que tem contém 'calorias negativas' pois o seu valor calórico é inferior ao que o seu organismo gasta para digeri-las. Ou seja, ao invés de acrescentar calorias elas ajudam a elimina-las, são elas: Limão, mexerica, melão, tangerina e goiaba (adorei saber disso garotas, e vocês? hahaha)
Mas não podemos nos esquecer que apesar de todos os benefícios que as frutas nos trazem, devemos ter atenção ao exagero, é claro que não podemos exagerar,  nada muito exagerado é saudável. 
Frutas como: maçã, pera e ameixa tem menor índice glicêmico e associadas a uma dieta balanceada podem ajudar no processo de emagrecimento, essas frutas ingeridas no café da manhã ou até mesmo depois de alguma refeição diminui o índice glicêmico da refeição feita. Por outro lado, manga, banana e abacate.. tem um alto índice glicêmico, portanto, devem ser consumida em menor quantidade pela pessoa que está em um processo de emagrecimento.
Resumindo, no meu ponto de vista as frutas são sim muito importantes em uma reeducação alimentar pois elas são alimentos saudáveis e dependendo da escolha, não são tão calóricas, mas como foi dito logo a cima.. é preciso ter equilíbrio, sem exagero. 
Então galerinha, pra mim as frutas são ótimas opções de lanches,  e pra vocês? Não gostava muito de maçã, mas aprendi a gostar com o tempo.. e eu definitivamente amo manga - que esta entre as frutas com maior índice glicêmico, e abacate que também faz parte parte desse índice.. e que sempre antigamente comia com ''açúcar'' ou seja além das calorias da própria fruta, acrescentava ainda mais o açúcar. Então.. vamos tomar cuidado, né? rs.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/10/11/frutas-podem-ajudar-a-emagrecer-veja-como-tirar-proveito-delas.htm
Adaptação: Glamourosa/Belasunidas.

Beijos queridas amigas, e foco sempre.

7 comentários:

  1. muito legal e importante essa dica!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto,sou apaiixonada por laranja !!
    Sou nova no mundo dos blogs, e já estou te seguindo. Se puder dar uma passadinha lá no meu blog agradeço...
    Beijos!
    Eduarda.
    http://cuidandodocorpocomeduarda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláa Eduarda, pode deixar que sigo sim. Obrigada por ter visitado meu cantinho. Beijosss!!

    ResponderExcluir
  4. Super interesante o post!!!
    Ahh sem duvidas as frutas sao otimas opçoes para lanches! Maça eh otima para tudo, tira fome, sono... !!
    Mas olha isso do abacate porque eh verdade que tem bastante "gordura" mas faz pouco li um artigo sobre os beneficios do abacate bem bacana, na pagina - vida saudavel (bom olhei pelo face deles).
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu blog, ja sou fan!!! =)

      Excluir
    2. Obrigadaa lindona, verdade.. também li uma matéria sobre benefícios do abacate que é muito interessante, não recomendo não comer.. mas tomar cuidado, por achar que é uma ''fruta'' comer a todo direito, de uma maneira exagerada.. e acabar prejudicando a reeducação alimentar. Mas as frutas em si são ótimas para a saúde, disso não duvidamos, né? hahahaha, Obrigada por ter vindo aqui e comentado, adorei sua visita.. Beijos!

      Excluir

Fan Page!

Essa é uma página que iremos tratar sobre diversos assuntos que nós mulheres adoramos! O meu 'nome' é Alana, sou anônima por enquanto e espero com a ajuda de vocês.. se aventurar em grandes aventuras, seja elas por moda, beleza, leitura, viagens e muitas outras coisas. Beijinhos. Visitem a nossa Fã page no facebook: https://www.facebook.com/BelasUnidas

Pesquise

Faça Parte!