segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Maquiagem, como não amar?

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui pra falar sobre maquiagem, uma coisa que todas nós mulheres amamos, seja das mais conservadas até as mais ousadas. O que devemos usar e o que devemos não usar é uma dúvida muito frequente no nosso dia a dia, eu sou adepta a maquiagem porém ainda não sou tão BOA, quanto muitas meninas que eu vejo que tem simplesmente o dom de fazer uma ótima maquiagem, eu amo ver tutoriais de maquiagem.. e fico babando na habilidade que elas tem de fazer uma boa maquiagem, eu confesso que fico aqui morrendo de vontade de fazer igual e até tento, viu? 
Enfim, pulamos essa parte de que eu ainda estou aprendendo a fazer uma maquiagem digna de aplausos, rs. Como citei um pouco acima, existe uma duvida muito frequente (pelo menos pra mim) sobre o que usar e o que NÃO usar, então.. vou dar minhas opiniões – lembrando que não sou profissional e que isso é apenas uma opinião minha, vocês podem dar a de vocês, descordarem e até mesmo acrescentarem.
 1º - Preparar a pele com uma base fora do seu tom de pele.
Meninas, socorro.. coloquei esse tópico em primeiríssimo lugar por que eu acho que esse é um erro que nem é tão raro assim de ser encontrado e é algo notável em uma maquiagem, sempre que vocês forem escolher sua base, pó compacto.. entre outras coisas é necessário que você encontre uma cor que seja o mesmo tom da sua pele, o mais próximo possível. Não vá comprar mais claro e nem mais escuro por que assim ficará completamente desproporcional a todo o seu corpo e você acabará passando vergonha por uma coisa que você pode evitar, então sempre que for a loja de cosméticos.. compre do seu tom de pele e se for comprar por catálogo tenha uma noção do tom da sua pele e compre o mais próximo dele.

2º - cuidado ao passar o corretivo Iluminador.
Quantas vezes nós vemos até artistas famosas, mulheres totalmente glamourosas com esse erro, não é? Principalmente quando elas são flagradas em lugares claros, flashes.. acaba mostrando o erro. Então.. prestem atenção nesse ponto também.


3º Cuidado ao passar o batom.
Quando for passar o batom, tome cuidado para não borrar e ficar feia na foto, em colegas?

4º - BLUSH
Meninas.. coloquei esse tópico até em letras maiores por que esse é algo que me chama MUITA atenção, eu ainda não encontrei um blush que eu consiga me simpatizar pois minha pele é muito branquinha e um ‘a’ me deixa completamente corada na bochecha, então eu acabo nem usando muitas vezes por que me sinto mal, tenho medo de parecer que estou em uma festa junina ou algo do tipo, e acho lindo blush nos outros.. lindo quando se é usado da maneira certa. Pois ninguém merece aquelas meninas que usam tanto blush que parece que levou uma tijolada na cara, rs.  Bom, essa é a minha opinião né garotas, claro que cada um pensa de uma maneira, mas eu particularmente não gosto de nada exagerado e não seria diferente com o blush, então cuidado na escolha.. e quando for passar por favor, passem de uma maneira sensata.. rs.


5º - Sombra.
Nesse tópico nem tenho muito o que falar por que definitivamente vai do gosto de cada uma, é algo um tanto quanto particular. Mas então vou falar sobre MIM, ok? Eu não gosto de nada muito exagerado e nem muitas cores juntas na mesma sombra (do tipo, verde com amarelo, com azul e com preto, rs.) Enfim, vejo muitas sombras lindas mas que nem todas eu usaria.. por que é um gosto particular MEU.. coisas menos TCHAM, UAU. Mas isso é de cada um, vai do gosto.

Então.. na questão da sombra, vai de cada um.. né gatinhas?
Ta aí minha opinião meninas, adorarei receber a opinião de vocês e dicas para melhorar. Eu ultimamente estou apaixonada pelo básico, sabe? Delineador e batom vermelho.. é minha paixão, acho tão... Uau, glamour!
E vocês, qual é o estilo de maquiagem que vocês mas gostam.. as mais simples ou as que são de realmente chamar atenção? Quero saber!

Beijinhos,  
                                       Glamourosa.

0 comentários:

Fan Page!

Essa é uma página que iremos tratar sobre diversos assuntos que nós mulheres adoramos! O meu 'nome' é Alana, sou anônima por enquanto e espero com a ajuda de vocês.. se aventurar em grandes aventuras, seja elas por moda, beleza, leitura, viagens e muitas outras coisas. Beijinhos. Visitem a nossa Fã page no facebook: https://www.facebook.com/BelasUnidas

Pesquise

Faça Parte!